32º Festival de Dança incrementa ações com foco no consumo consciente

Neste ano, o Festival de Dança de Joinville incrementa suas ações na área de educação ambiental. Em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), por meio da Gerência de Desenvolvimento e Gestão – Núcleo de Educação Ambiental, realizará um trabalho voltado a estimular o consumo consciente e a redução dos resíduos produzidos, bem como sua correta separação e destinação final.
 
 
Entre as ações, está o treinamento de profissionais que trabalham diretamente na organização do evento com atenção especial para a equipe de limpeza. A capacitação será realizada por técnicos da Fundema nesta segunda-feira (21/7), às 10h30, no Teatro Juarez Machado, abordando a sustentabilidade e a importância da preservação dos recursos naturais. “O objetivo é capacitar a equipe para agir adequadamente e sensibilizar o público para o consumo consciente, aproveitando a oportunidade de promover esta iniciativa num evento que reúne cerca de 230 mil pessoas”, destaca Victor Aronis, coordenador geral do Festival de Dança. E reforça: “Hoje vem mudando o discurso sobre a reciclagem, pois o consumo consciente trata principalmente de reduzir o lixo e não gerar mais”.
 
Paralelo a este trabalho interno, haverá um estande do órgão municipal montado próximo à entrada do Teatro Juarez Machado, nos dias 23, 25, 28, 30 de julho e 1º de agosto. Profissionais da área ambiental estarão à disposição conversando com o público e entregando material explicativo. Outra ação que será realizada pela organização do evento é a colocação de lixeiras identificadas para destinação de resíduos recicláveis e não recicláveis, com coleta diária a ser feita pela empresa Ambiental, responsável pelo serviço na cidade.
 
Também na mesma vertente, o Festival de Dança oferece os passeios de bicicleta como opção de turismo sustentável aos participantes do evento. Na rota, estão os pontos turísticos e culturais de Joinville acompanhados por um personal biker. O serviço de locação de bicicletas, o PedalTur, estará disponível ao público diariamente, com diferentes opções de horários e roteiros. As bicicletas podem ser locadas na base da PedalTur, localizada na área externa do Centreventos Cau Hansen.
 
O 32º Festival de Dança de Joinville será realizado de 23 de julho a 02 de agosto e é apresentado pelo Banco Itaú. Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultural), por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina, Correios, BNDES, Grupo RBS e Tractebel Energia. Tem apoio de O Boticário na Dança e a colaboração da Folha de São Paulo. A promoção é da Fundação Cultural de Joinville e Prefeitura de Joinville; e a realização do Instituto Festival de Dança de Joinville.
 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: