Acessórios – Tendência Outono/Inverno 2014

Nada melhor para uma produção visual do que mesclar a tendência de cores e shapes das roupas com os acessórios da cabeça aos pés, pois além de trazerem harmonia ao look, eles também individualizam a aparência. Os acessórios para o Inverno 2014 complementam o visual, sejam como bolsas, calçados, joias, brincos e chapéus, acrescentando informações as produções apresentadas nas passarelas da Semana de Moda de Nova York.
Diversos sinônimos existem quando pensamos em acessórios. Praticidade, funcionalidade, diferenciação, ousadia, combinação de peças e tantos outros nos fazem perceber o quanto a complementação é importante ao look. Ideais de praticidade e funcionalidade, além de quesitos estéticos, foram as principais características dos acessórios desfilados na NYFW Inverno 2014.
 
 Bolsas
 
A bolsa se tornou um item básico para qualquer mulher, seja ela mini, maxi, compacta, simples, sofisticada, casual, esportiva ou formal. As necessidades impostas pelo cotidiano acarretaram esta atenção especial ao acessório, que além de empregar mais charme ao look, também trazem funcionalidade. As bolsas das coleções Inverno 2014 têm uma característica em comum bem forte: a cor. A maioria dos modelos apareceu na cor preta, ou ainda em tons neutros como cinza e com detalhes em animal print.
As bolsas de mão foram as mais encontradas, confirmando-se como tendência, seja no formato carteiro ou em modelos que remetem a maletas executivas. As bolsas carteiras, também de mão, aparecem na NYFW como alternativa para os dias mais formais, como festas e eventos importantes.O estilista Ralph Lauren se difere trazendo para sua coleção apresentada na Semana de Moda de Nova York bolsas com alguns tons de amarelo e vermelho, também carregadas na mão, e apenas duas alternativas de bolsas para serem carregadas nas costas. Contudo, a cor que prevalece como tendência para o Inverno 2014 é a preta.
 
 
Brincos e colares
 
Brincos grandes com pedraria chamaram a atenção no desfile de Ralph Lauren. No pescoço, ele também apostou em grandes colares compridos com pedrarias, além da opção do colar rente ao colo — também trabalhado na joia. Ao que se remete ao antigo plastron do século XIX, Ralph ainda utilizou um lenço amarrado no pescoço semelhante a uma gravata, servindo para aquecer o pescoço e deixá-lo protegido sem perder a classe.
 
 
Acessórios para o cabelo e cabeça
 
Esses acessórios estão “fazendo a cabeça” do mundo fashion e são os queridinhos do Inverno 2014. Dentre eles estão tocas, fivelas, boinas e variados tipos de chapéus. Para manter o clima aquecido, estilistas como Alexander Wang e Ralph Lauren apostaram em tocas caneladas e boinas feitas de lã. No desfile de Lauren, até mesmo um chapéu de pele foi utilizado pelas modelos. Jason Wu deixou os cabelos presos com uma fivela prateada em formato de tira na parte de trás dos fios, liberando o pescoço e proporcionando mais detalhes ao penteado.
 
 
Luvas
 
No Inverno 2014 de Nova York, uma outra grande aposta foi a luva. Curta ou comprida, ela fez o charme nas produções de Alexander Wang, Marc Jacobs e Jason Wu. A luva apareceu como acessório funcional e elegante, protegendo as mãos do frio e encantando ainda mais as produções apresentadas na NYFW.
O designer Alexander Wang se inspirou no boxe para criar sua coleção de Inverno 2014, fato que ocasionou a criação das luvas de pele semelhantes às do esporte, porém compridas. As luvas longas de Marc Jacobs também chamaram a atenção por serem vazadas em um xadrez característico. Já Jason Wu mostrou uma luva preta, semelhante ao couro, para dar um toque especial a sua produção.
 
 
Acessórios para cintura
 
Uma tendência recorrente em quase todos os desfile de Inverno 2014 da NYFW foi a cintura marcada, seja pelo shape ou pelo uso de cintos. Estes últimos apareceram finos, largos, com grandes fivelas ou feitos de diferentes materiais, ganhando o destaque do Inverno 2014. Os cintos foram usados sobre casacos, vestidos e blusas como forma de relevar as curvas da mulher, mesmo que elas estejam usando muito tecido sobre o corpo por consequência das baixas temperaturas.
Combinados com o estilo de cada produção, os estilistas de Nova York remetem ao bom senso na hora de criar o look, casando os bons formatos das roupas com a harmonia do cinto sobre a cintura.
 
 
 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: