Bad Hair Day nunca mais!!! Aprenda a fazer o coque rosquinha

Vai bem em qualquer ocasião e é um sucesso entre as mulheres, só dá coque rosquinha nas ruas de NY e Londres. Ou como eles chamam por lá, “sock bun”.

A explicação para esse sucesso todo, é que ele pode ser um penteado extremamente chic, deixando qualquer produção com uma pegada mais arrumada, e de quebra é muito fácil de fazer, ou ainda uma opção perfeita para aqueles dias que você tá de bad com seu cabelo.

E como vocês viram, até quem tem cabelo fino ou curto (eu!!!) consegue usar e de quebra ainda ganha aquele “volumão”.

Esse coque da foto acima em especial, foi feito no salão mas depois disso já usei ele outras milhares de vezes, e consegui fazer sozinha, e olha que eu sou totalmente desajeitada … rs

Esse tipo de penteado vale tanto para uma super produção, quanto para aqueles dias em que o nosso cabelo não acorda de “bem com a vida” e tem vontade própria, sabem como é né?!

Para fazer o coque donut (ou rosquinha) você vai precisar de um pequeno acessório que pode ser encontrado em qualquer casa de cosméticos, (eu prefiro comprar pronto, pois senti que segura melhor o meu cabelo e ainda dá para escolher a cor), mas se você preferir, pode improvisar e criar o seu próprio acessório para coque, com uma polaina (ou meia)… ah você vai precisar também de elástico de cabelo e grampos pra fixar bem ok?!

 

Esse coque é bem simples de fazer, mas que fica super charmoso e levanta qualquer look!

Veja como é fácil:

1 – Se o coque for para um jantar ou uma festa mais chique, você deve antes de iniciar o processo, fazer uma boa escova, caso contrário não precisa não.

2 – Faça um rabo de cavalo bem alto e bem preso.

3 – Com o rabo de cavalo bem preso, coloque a rosquinha, passando o cabelo por dentro dela.

4 – Separe o cabelo no meio, e comece a passa-lo por cima da rosquinha, até que ela fique totalmente coberta, o coque só vai ficar bonito se você não deixar o donut aparecendo ok?!

5 – Pegue um elástico e passe na rosquinha, sem deixar escapar o cabelo.

6 – Esconda as pontas e vá prendendo com grampo em volta do coque, para não sobrar nada e ficar bem preso. O acessório de cabelo fica a escolha.

Dica da Dona: Para o dia-a-dia, uma alternativa bem legal é abusar dos acessórios para dar uma variada. Laços, flores, fivelas, tranças e lenços são ótimas opções.

 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: