Como organizar a sua make e fazer com que ela dure mais

É só a gente ficar um tempinho sem organizar o nécessaire para que algum acidente aconteça: a base que vaza, o pó que espalha ou o batom que quebra. Pior que isso é abrir a caixinha dos esmaltes e ver que vários deles secaram. Sem contar os cosméticos que podem ter a consistência alterada devido à sua má conservação sabia?!

 Mas não pense que é só uma questão de arrumar tudo bonitinho, também é preciso saber a forma correta de armazenar os produtos de beleza de acordo com o uso de cada um. Cremes, lâminas depilatórias, esmaltes… Cada um desses itens precisa – e merece – atenção e cuidados especiais.

barbara-leao-de-moura

Veja a seguir algumas dicas de especialistas sobre como guardar sua maquiagem e outros produtos de beleza, garantindo assim que eles durem por muito mais tempo:

Cremes para o rosto
O ideal é que os cosméticos de uso diário não fiquem expostos à luz solar e nem em ambientes úmidos, pois essas condições podem alterar a ação dos ativos presentes na fórmula. Para não correr o risco de contaminação, prefira usar uma espátula para pegar o creme no pote, evitando que as bactérias presentes em nossas mãos entrem em contato com o produto.

Lâminas depilatórias
Meninas, o maior dos erros que vocês podem cometer é deixar a lâmina dentro do boxe do chuveiro. A má notícia: o local é um propagador de fungos e bactérias. O correto é lavar após o uso com água corrente, deixar secar naturalmente (não use a toalha, pois a lâmina ficará cheia de pelinhos) e guardar dentro do armário. Vale prestar atenção quando ela já estiver mais “judiada” e trocar por uma nova, evitando problemas na pele (como pelos encravados).

– Esmaltes
Você já viu aqui no Canal Mulher do POP como organizar seus esmaltes, mas nunca é demais lembrar que os vidrinhos devem ficar com as tampas viradas para cima e bem fechadas – nada de só rosquear levemente enquanto espera a unha secar. Ao deixar entreaberto, os solventes do esmalte evaporam e tornam a fórmula mais grossa – e quase impossível de passar. Sem contar que com isso o produto dura menos nas unhas.

– Perfumes
Assim como os cremes faciais, os perfumes e colônias devem ser guardados em local seco, fresco e distante dos raios solares. O ideal é que eles fiquem dentro de um armário que não esteja no banheiro para evitar que oxidem – isso altera a cor e o cheiro dos perfumes.

– Maquiagem
A regra de deixar os produtos de beleza longe da umidade vale para quase tudo. No caso dos itens do make não é diferente. Guarde tudo no nécessaire com as tampas bem fechadas e guarde-a em um local seco e fresco.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: