Dicas e cuidados para cabelos cacheados

Olá meninas, tudo bem?!  Hoje quero falar com vocês sobre um assunto que tem dado o que falar lá em casa, as madeixas crespas da minha enteada… A busca do corte perfeito é um dilema que acaba sempre incomodando um pouco as mocinhas que tem cabelo crespo e super volumoso.

Os cabelos cacheados precisam de cuidados específicos e de um bom corte para ficarem lindos. Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos.

Os cabelos cacheados têm suas particularidades, seja no cuidado diário ou até no corte e na tintura que recebem. Para que os cachos fiquem cada dia mais bonitos, descobrimos com alguns profissionais  qual é o melhor corte e qual técnica de tintura valoriza os fios encaracolados. “O corte ideal para cabelos cacheados é o repicado, em camadas para que os cachos possam ficar mais em evidência. Se o cabelo for muito volumoso, deve repicar mais nas pontas para não armar demais”, conta a cabeleireira Mary Brasil, do Fusion Hair.

Aquela velha história de que cabelo cacheado tem que ser comprido já era, as meninas, não precisam mais ficar naquela neura de que cabelo comprido é tudo, porque não é!! Cada menina tem que ter os fios no comprimento que gostar mais, ou que melhor combine com o seu estilo.

Precisando de cuidado apenas para adequar o corte ao formato do rosto. O cabeleireiro Eryn Santos, da Casa Mauro Freire, acredita que um tamanho ideal é manter os fios na altura da orelha ou dos ombros, médios com bastante volume. “O que esse cabelo precisa é de um bom corte, que não deixe o cabelo armado e, sim, com movimento”, conta.

Vamos à algumas dicas básicas:

– O cabelo cacheado é feminino e cheio e personalidade, mas requer alguns cuidados. Para o corte em camadas, da orelha para baixo, desfiado com franja lateral dá movimento aos cachos, tira o excesso de volume e afina o pescoço. O ponto alto para os cabelos cacheados é torná-los mais visíveis e evitar o efeito armado.

– O clássico estilo black power dos anos 70 – opção ideal para cabelos afro – é um penteado despojado e ousado demais para algumas meninas. Combina mais com fios grossos e firmes do que com cachos soltos, já que precisa de volume para ficar cheio. O corte é feito em forma de gota: circular no topo e afilado nas orelhas, de maneira que o contorno dê formato ao rosto.

– Pessoas com fios mais compridos com cachos e que não querem muito volume, sem deixar o corte reto, podem optar por um repicado só nas pontas. O cacho vai ficar mais definido e o cabelo não armará exageradamente. Já quem tem madeixas de comprimento médio pode optar por cortes delicados e mais repicados que os fios longos, para brincar com o volume. Esse corte tem um estilo parecido com o Black Power, só que mais delicado.

 As diversas camadas no cabelo ajudam a controlar o volume e o difusor é o grande aliado para dar forma aos cachos. Os cabelos crespos devem ser hidratados semanalmente. Aposte nos produtos à base de silicone, colágeno e elastina, proteínas, óleos e extratos vegetais, ceramidas e vitamina E, que repõem nutrientes e ajudam a unir as pontas duplas. Para variar o visual, faixas e lenços também podem ser belos trunfos para sair da rotina.

– Meninas mais discretas e que possuem cabelos compridos, devem escolher cortes em repicados até as pontas para não deixar os fios com a aparência pesada. Meninas que não tem medo de ousar, podem optar por cortes de cabelos cacheados curtos. Com os cachos bem repicados e desfiados, os cabelos ficam com um ar mais moderno e diferenciado. Aposte também nas mechas que combinem com o seu tipo de pele e iluminem o seu rosto.

– Para cabelos cacheados bonitos uma dica importante é sempre utilizar os cremes leave-in para deixar os cachos mais definidos e para evitar o frizz, a dica é pentear os fios sempre com pentes de madeira e que tenham dentes largos. Penteie os fios enquanto estiverem molhados, evitar pentear os fios quando secos para não desmanchar os cachos. O uso de mousse e spray fixador garantem que eles fiquem intactos e em destaque por muito mais tempo.

Confira abaixo algumas inspirações, pra vc. não errar na hora da escolha.

1274448702299960 acessórios-de-cabelo acessórios-para-cabelos1 Adriana-Bombom-usa-penteado-para-cabelo-crespo-com-flor cabelocacheado5 cabeloscacheados_post21 cabelos-cacheados-2013-2 Cabelos-cacheados-estilosos penteados-com-acessorios---cabelo-cacheado-com-volume-semipreso-1381787363016_956x500 penteados-com-acessorios---cabelo-cacheado-preso-1381787357795_956x500 penteados-com-acessorios---final-da-tranca-1381787352453_956x500 Penteados-para-Formatura-Cabelos-Cacheados21 penteados-para-o-dia-a-dia-8211-cabelos-crespos-344676-1 tumblr_inline_mfyyfvd6wu1ry2qgb_large tumblr_m6hiqbzPy61r2fegho1_500 tumblr_static_tumblr_mkqsl1qpag1qe7f0yo1_500_large

Meninas de cabelos crespos, cacheados ou muito volumosos devem investir em acessórios para dar um visual mais moderninho e despojado aos fios. Abuse!!!

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: