Faça você mesmo: Tie Dye Jeans

Lembra que ontem falamos sobre uma  forte tendência para este inverno que são as calças jeans com lavagem tie-dye?? Pois bem… Hoje vamos ensinar o passo a passo para você  transformar seu jeans em uma peça super estilosa. O tie dye não tem segredo e não tem como dar errado!

Então, mãos à obra!!

tie-dye-jeans

 Escolha a calça:  Quanto mais escura, maior o contraste de cores  que você conseguirá. Se quiser um efeito mais discreto, escolha uma calça mais clara. Calças em tons de azul deixam o efeito semelhante ao da foto acima .
Passo a Passo:
tie dye 1

– Comece enrolando a calça, em espiral mesmo, como se estivesse torcendo. Faça isso até que fique bem compacta. Em seguida amarre com um barbante.

– Mergulhe em uma mistura de água com água sanitária. Essa mistura deve conter mais ou menos 2/3 de água sanitária.

– Deixe a calça nessa mistura até obter a cor desejada. Aproximadamente 30 minutos.

– Depois que você tirar a calça da água sanitária retire o barbante e lave-a em seguida para tirar os possíveis amarelados que a água sanitária pode deixar. Se preferir, pode deixar de molho no sabão em pó para que a parte descolorida fique mais branquinha.  Mas só no sabão em pó, sem água sanitária!

tie pronto

Prontinho!!
Se você ainda ficou na dúvida, confere esse vídeo, ele mostra como amarrar o jeans, a única diferença é que a menina usa ligas ao invés do barbante, mas o efeito será o mesmo.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: