Folk Chic: o que é e como aderir à esta tendência?

O folk remete ao folclore norte americano através de um estilo de vida que contempla não só a moda, mas também a música, o design e muitas outras áreas artísticas. As peças que seguem esta tendência são rústicas e simples, mas com um charme inconfundível: meio country, meio indígena, meio hippie e boho.
 
O folk chic é uma mistura desses estilos com peças mais glamurosas e modernas, estampas indígenas, bolsas com franjas, calças com detalhes artesanais, botas e sapatos com tachinhas, entre outros! A beleza está, justamente, em misturar e desconstruir.  
folkchic
 Por mais que predominem as cores terrosas, como amarelo e laranja queimado, marrom e burgundy, as tonalidades da estação também podem ser usadas. O minimalismo e os tons de preto e cinza ajudam as iniciantes a se adaptarem ao visual folk chic – sem contar que dessa maneira fica ainda mais fácil aproveitar roupas que você já tem no guarda roupa para aderir à tendência.
combinação-folk-chic-bota
E está muito enganada quem acha que esse estilo não combina com os momentos mais “arrumadinhos”. Usar uma blusinha com franja e um blazer poderoso, por exemplo, é uma ótima maneira de trazer esta moda para o seu vestuário. A dica é sempre a mesma – procure adequar o estilo ao seu gosto, sempre pensando em quais peças vão ficar boas em você.
 
Por exemplo: mesmo que as franjas no busto estejam na moda, mulheres com seios avantajados devem evitá-las. O mesmo vale para as botas de cano alto, que não costumam combinar com mulheres que tem pernas mais grossas.
 vestido-folk-chic
Curtiu as dicas? Então escolha a peça folk chic que mais combina com você, adeque-a à produção escolhida e prepare-se para arrasar no street style!
Este artigo foi produzido pela equipe Bottero Calçados, especialmente para o blog Dona Moda.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: