JARAGUÁ DO SUL SEDIA 1º FESTIVAL DE AIKIDO

Nos dias 22 e 23 de abril, a cidade de Jaraguá do Sul receberá aikidocas e seus familiares para o Primeiro Festival Instituto Tachibana de Aikido, que será realizado no Ginásio do SESI. Esta primeira edição, além de unir praticantes da arte marcial, pretende trazer um pouco da cultura e tradição japonesa para perto dos jaraguaenses e apresentar a beleza, a funcionalidade e a filosofia do Aikido. Aliando assim o prazer do treino de Aikido à estética harmônica de seus movimentos, que parece uma dança, proporcionando um momento único de lazer para toda família.


 
Nesta edição de lançamento os convidados poderão assistir aos treinos de defesa pessoal com uso das técnicas de Aikido, assistir palestras ministradas por um mestre 4º Dan, com vinte anos de prática, presenciar o Jiu Waza, que é a aplicação de técnicas livres por um Faixa Preta em um aikidoca, conhecer o manejo de armas no Aikido: Bokken (espada), Jo (bastão) e Tantô (faca) e conhecer alguns preceitos da tradição japonesa. A ideia principal do evento é resgatar as tradições da cultura da Paz, o principal fundamento desta arte marcial, apresentar o Aikido para a comunidade e fazer crescer o evento com uma programação cultural intensa nas próximas edições. Todas as atrações são gratuitas.


 
O AIKIDO
Aikido é uma arte marcial japonesa, criada por Morihei Ueshiba, baseada no princípio da não resistência e da não violência. Seu objetivo é neutralizar e o redirecionar os ataques utilizando movimentos circulares e dinâmicos para desequilibrar o agressor. É totalmente eficiente como defesa pessoal, pois não requer tamanho nem força para aplicá-lo, porque a força do próprio ataque é usada contra o agressor.
 
O INSTITUTO
Desde 1994 em Joinville e há uma década em Jaraguá do Sul, o Instituto Tachibana de Aikido é uma organização, sem fins lucrativos, que regulamenta as academias (Dojos) em Santa Catarina. Divulgando a cultura, tradições japonesas e a arte do Aikido, o Instituto Tachibana está sempre ativo nas ações sociais da cidade e região.
Credenciado pelo Instituto Maruyama de Aikido, presidida pelo Mestre, 7º Dan de Aikido, Sensei Roberto N. Maruyama e filiados ao Hombu Dojo Japão.
Para a prática de Aikido em Jaraguá do Sul é feita no Dojo Minami No Tani, sob a direção do Sensei Marcio Maestri, localizado à Rua Walter Marquadt, 835, Barra do Rio Molha.
 
PALESTRAS
22 – Sábado 14h: Palestra ”Conhecendo o Aikido e o Instituto Tachibana”, com Sensei Marcos Tavares, Faixa Preta 4º Dan.
23 – Domingo 10h: Palestra “Descobrindo a verdade sobre nós”
 
PROGRAMAÇÃO
Dia 22 Sábado:
8:30h – Treino geral
10:00h –  Avaliação de faixa Aikido Kids
11:30h – Apresentação
12:00h – Almoço e interval
14:00h – Palestra
15:15h – Treino geral
18:00h – Defense
19:00h – Encerramento
Dia 23 Domingo:
07:00h: Yudansha (Treino de graduados- Acima da Faixa Marrom)
08:00h: Jiu Waza (Aplicação de técnicas livres por Faixas Pretas)
08:45h: Treino de Armas
10:00h: Palestra
11:40h: Encerramento

 
SERVIÇO
 
O QUÊ: Primeiro Festival Instituto Tachibana de Aikido
QUANDO: 22 (sábado) e 23 (domingo) de abril
ONDE: SESI Jaraguá do Sul. Rua Walter Marquadt, 835 – Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul, SC.
HORÁRIO: sábado das 8h às 19h e domingo das 7h às 12h.
QUANTO: Gratuito
Página do evento: https://www.facebook.com/events/283944005375282/
Fan Page: https://www.facebook.com/InstitutoTachibanadeAikido
Informações:
Sensei Marcos Tavares (47) 99995-0294 (Dojo Joinville)
Sensei Marcio Maestri (47) 98405-6463 (Dojo Jaraguá do Sul)

Crédito/fotos: Tribess Fotos

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: