JEANS: Peças surgem repaginadas neste inverno

Um dos itens mais importantes do guarda-roupa, o jeans carrega a obrigação de se renovar, sempre! É por isso que a cada estação o mercado é surpreendido com um número maior de novas inspirações.

Segundo palpites de consultores de moda e fashionistas do mundo todo, as roupas produzidas com tecido jeans – matéria-prima de uma das peças mais usadas do guarda-roupa no dia a dia, a famosa calça jeans, aparecem neste inverno com novas padronagens e texturas.

kalvin_klein_jeans-05

Se até então a tendência era usar o jeans em modelos no estilo roqueira, com influências hippie ou na onda do movimento country, agora a moda é apostar em versões mais femininas e elegantes, porém com algumas características esportivas.

O salão Denim, segmento da Première Vision dedicado especialmente ao jeans, em Paris, deixou claro que o caminho segue a trilha de tudo o que é glamouroso. Começando pelos brilhos. O índigo surge metalizado: algumas peças guardam o brilho no forro do tecido, revelando-se de acordo com o desgaste, outras recebem uma camada de pó brilhante durante a lavagem, e ainda existe a técnica de aplicação de carvão vegetal, produzindo um efeito luminoso entre as tramas.

Jeans-metalizado-2

 A estamparia floral é outra ideia que deverá voltar repaginada. Flores impressas no tecido foi uma das tendências mais recorrentes do salã

o, tanto coloridas quanto no próprio tom do jeans. Patchs e adesivos floridos aplicados, formando relevos, também foram apresentados como alternativa.celebrities-in-floral-print-jeans-e1354280221141Outra ideia forte para a temporada é a lavagem tie-dye. “Além dos brilhos e das flores, o efeito manchado é um recurso que funciona bem no mercado brasileiro, e ainda dá margem para as mais diversas tonalidades.

calça_tie_dye denim-tie-dye-inspiration-1

A nossa tradicional calça jeans também está de cara nova, com uma modelagem de cintura alta e mais marcada – para um visual elegante e com tudo no lugar.jeans cintura alta

 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: