Job: Ensaio Gótico

O post de hoje, é todo especial, especial por dois motivos, o primeiro por poder contar através dele um pouquinho da história da minha cidade querida e o segundo por ter feito parte da produção desse belo ensaio fotográfico, clicado pelo meu fotógrafo oficial Dinho Alves.
 
O local escolhido para a sessão foi o Cemitério dos Imigrantes de Joinville. As fotos ficaram incríveis, e a nossa modelo foi a linda Larissa Speck. Confira:
 
 
Um pouquinho de história:
 
A Casa da Memória foi criada em 1984 após a aquisição da casa, que serviu como residência do coveiro do antigo Cemitério Protestante, conhecido como Cemitério do Imigrante de Joinville.
 
A instituição tem como objetivo promover reflexões a respeito das memórias do município e da importância da preservação do patrimônio cemiterial.
 
Esta unidade é administrada diretamente pela Gerência de Patrimônio Cultural. Patrimônio tombado desde 1962 pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Cemitério do Imigrante teve a localização determinada pela Companhia Colonizadora de Hamburgo na rua XV de Novembro.
 
O primeiro sepultamento ocorreu em dezembro de 1851, sendo que o cemitério funcionou até o ano de 1913. Nele constam cerca de 490 sepulturas, embora o número de sepultados supere os 2 mil, entre imigrantes e seus descendentes, luso-brasileiros e afro-descendentes que colonizaram a região.
 
Horário de visitação: 2ª a 6ª feira – 9h às 12h | 13h30 às 17h30
Endereço: Rua 15 de Novembro, 1.000 – Centro – Joinville SC
Entrada: Gratuita
Informações: (47) 3433-3732
 
Fotos: Dinho Alves Fotográfia
Modelo: Larissa Speck
Produção: Claudia – Blog Dona Moda 
  

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: