Look do feriado: Boho Chic

Feriado é dia de andar bem à vontade por aí, concordam?
 
foto 4 (6)
O look da minha segunda de feriado, foi inspirado no estilo Boho Chic, que é definido pela leveza, conforto e glamour. Eu adoro essa pegada de misturar elementos simples e luxuosos. E essa bata mais compridinha de tecido fluído e estampa super delicada com shorts jeans e as botas seguiram exatamente essa proposta.
 
Para acompanhar, usei óculos de sol e vários acessórios.
 
foto 2 (9)
 
O estilo boho é na verdade, uma mistura de vários estilos. Junte o hippie, o étnico, o boêmio, o folk, o vintage, o punk, o romântico e então você tem um look despojado propositalmente. É um estilo com bastante atitude, que leva bastante em conta o conforto. Foi em Londres que a estética hippie dos anos 70 começou a ser desenvolvida, mais especificamente no Soho onde o movimento tinha forte ligação com a filosofia e grande desejo de liberdade. E ao mesmo tempo, Londres estava sob grande influência do rock, ou seja, a fusão de estilos que dá origem a outro novo.
 
Sua caracteristica é esse desleixo premeditado para um dia bem informal.
 
foto 2 (8)foto 3 (5)foto 2 (7)foto 1 (7)
 
Um bom exemplo de lugares onde vamos encontrar muito do estilo são os festivais, entre eles o Glastonbury e Lollapalooza, por exemplo. Não é de ontem que os festivais reúnem diferentes estilos, sendo o boho de maior predominância: o que mais marcou os anos 1970 foi o hippie, e o icônico festival de Woodstock que reuniu os mais famosos porta-vozes do movimento.
 
Fotos: Dinho Alves
 
 
 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: