Loucas por Brechós

Você é daquelas que está sempre à procura de algo diferente ou que fuja do convencional? Então que tal renovar o guarda-roupa gastando pouco, adquirindo peças importadas, seminovas, novas ou vintages, e praticamente únicas? O caminho certo para isso são os brechós, que, de quebra, ainda colaboram para o reaproveitamento e a reciclagem de roupas e acessórios e você sempre vai achar peças exclusivas.

A roupa é, sem dúvida, o cartão de visitas de uma pessoa. A maneira como nos vestimos revela traços de nossa personalidade, que se torna cada vez mais importante para o convívio em sociedade. Para manter sempre um bom visual com peças diferenciadas, muita gente recorre aos brechós para economizar e sair com uma roupa de marca famosa, mas com um preço bem mais em conta do que uma peça semelhante comprada nova nas lojas.

Porém, antes de comprar suas roupas em brechós, é preciso tomar alguns cuidados para não se arrepender mais tarde.

loucas por brechó

– Avalie seu estilo, o que tem e o que está faltando. Tenha em mente o tipo de roupa que está procurando no momento, se é vintage, seminova ou nova e, ainda, quanto pretende pagar. “O importante é escolher algo que não fuja do seu estilo. Assim fica mais fácil usar a criatividade e misturar o vintage com alguma peça nova, sem parecer que saiu de um filme de época”.

tumblr_lwrhxwPYge1r8jxxpo1_500_large

– Confira o estado de conservação da peça desejada: se tem furos,

sinais de mofo, manchas ou pequenas deformações. Opte por peças com qualidade e que precisam de ajustes simples. A dica é experimentar, sempre. “Muitas roupas são importadas e a numeração, às vezes, pode enganar.”

– Preste atenção na porcentagem de algodão que a roupa tem. “Independente do tipo, quanto mais fibra natural tiver, melhor será o caimento e seu aspecto de elegância”. Quanto maior a quantidade de poliéster, maiores as chances da roupa criar “bolinhas”. Sendo assim, não vale pagar caro em uma peça de tecido sintético que vai durar pouco.

– Outro ponto importante a ser observado são os adereços. “Peças que possuem muitos componentes desse tipo requerem cuidados profissionais no momento da lavagem”.

Tudo isso foi observado e você escolheu uma peça linda, mas ela está com um aspecto meio gasto pela ação do tempo. Nesse caso, você conta com um grande aliado: as lavanderias profissionais oferecem entre seus serviços agregados, produtos especiais que são usados para renovar alguns tipos de tecidos das roupas, quando estes apresentam um certo grau de desgaste. “Graças ao avanço da tecnologia, temos um produto chamado Appret, que aplicado nas roupas deixam as peças como novas. Os serviços vão desde a limpeza da peça feita a partir da avaliação da fibra por um profissional treinado, até a impermeabilização, passando por serviços agregados que propõem maior durabilidade às roupas”.

Gostou?? Prestou atenção em todas as dicas??

Então comece hoje mesmo garimpar os melhores brechós da sua cidade …

Beijinhos

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: