Marcação cerrada: Sobrancelha grossa é tendência

Não há mais como negar: sobrancelhas marcadas são a aposta de beleza da temporada. Para te ajudar a entender melhor a ideia, e adotar no seu look o mais rápido possível, falamos com a top designer de sobrancelhas Fátima Bahia. Ela promete que você vai conseguir encontrar a aparência perfeita – igualzinha das famosas!Sobrancelha grossa é tendência (8)

Os produtos:
Você pode usar sombra ou lápis. Neste último, Fátima recomenda cuidado para não deixar um traço muito marcado. Já a sombra ajuda a ajustar alguns detalhes e o formato. “Aplique o produto em pouquíssima quantidade e esfume com um pincel macio, próprio para este fim. Se utilizar um lápis, primeiro esfume e então tire o excesso com um algodão ou cotonete”, conta a expert.
sobrancelha2
A cor:
A escolha da cor dos produtos também é fundamental para conquistar um resultado natural. De modo geral, o pigmento deve ter um fundo acinzentado. Fátima dá a dica: “A tonalidade escolhida deve ser um nível mais escuro do que a cor do pelo”. Morenas e negras podem usar variações de marrom. Agora, para as loiras a cor ideal é o ocre, um tom dourado que lembra ouro velho.Sobrancelha grossa é tendência (4) sobrancelha-marcada-2012-2013-truque-feminino

O formato:
A parte mais difícil é deixar os fiozinhos crescerem um pouco, para a sobrancelha ficar mais grossinha. Para acertar o desenho, a designer indica a ida a um salão. “Não é recomendado fazer a própria sobrancelha”. Ou seja, cuidado, muito cuidado! Mas se está satisfeita com o formato dos seus pelinhos, Fátima aponta uma forma de limpar as sobrancelhas sem errar: “Ao visualizar um pelo que deseja retirar, estique a pele e puxe-o com a pinça, depois solte a pele e observe no espelho o resultado. Faça esse processo aos poucos até obter o desenho desejado”.

As informações são da Revista Glamour.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: