O Desenho Misterioso

Bom dia meninass, tudo bem com vocês?

Hoje eu venho aqui para fazer um pedido muito especial …

Nesse domingo uma amiga, me apresentou um projeto muito bacana, da qual sua prima está participando e que vou tentar explicar da melhor forma possível à vocês.

A Paola De Ramos é uma estudante de artes em Londres, que, conseguiu um trabalho voluntário na Índia…

Há duas semanas atrás a Paola nem imaginava que iria para Índia como voluntária pela ONG The Create Trust para dar aulas de artes para crianças carentes em Udaipur e Jaipur.  Ela mandou o seu currículo sem compromisso e quando menos esperava foi aceita.

ethiopia-women

Ao conversar com o responsável pelo projeto Graham Peebles, artista e escritor sobre direitos humanos, o que mais  interessou a Paola em relação ao projeto é que não são simples aulas de técnicas de artes, mas sim aulas que visam um autoconhecimento das crianças em uma discussão mais profunda em relação a sociedade que elas vivem.

Através de instalações artísticas interativas e aulas de artes para as crianças e professores o projeto pretende debater sobre violência, machismo e discriminação social. Essas discussões são muito importantes, ainda mais em uma sociedade em que mulheres são desrespeitadas e ainda se vive sob o regime de castas.

Assim, será utilizada as artes para desarmar o condicionamento das crianças e temos esperança que desse modo elas sejam mais críticas e conscientes de suas atitudes perante elas e a sociedade.

733925_10201081009289010_1611894982_n 1393456_10201091504871393_1172494392_n

Como artista, Paola acredita que as artes tem um papel fundamental no crescimento emocional, intuitivo, crítico e social nas pessoas. Crendo nisso, eu entendo que esse projeto é significativo para as crianças e para o futuro de uma Índia menos discriminatória  e violenta.

Entretanto, como geralmente acontece, as oportunidades chegam, mas o dinheiro está curto. Apesar do projeto pagar a  estadia e alimentação, Paola ainda tem que pagar a passagem, que infelizmente, é bem cara. Então, para ajudar a estudante financeiramente nessa empreitada ela criou uma página no Facebook chamada O Desenho Misterioso, onde as pessoas adquirem desenhos A5, mas não sabem o qual, por isso é misterioso, e fazem uma doação. Não existe preço, as pessoas dão quantia que puderem.

Descubra mais sobre o projeto e sobre como participar na pagina do Facebook  

Entre em contato pelo Facebook ou pelo email contact@paoladeramos.com

 Link da ONG chamada The Create Trust: http://thecreatetrust.org/

Link para o website e projeto sobre machismo: www.paoladeramos.com e http://ihaveballs2012.wordpress.com/ .   

Meninas, espero poder contar com a ajuda de todas vocês, lembrem-se que com um pouquinho só de cada uma, juntas podemos ajudar muito.

Beijinhossss

 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: