Óculos de madeira?

Os óculos de madeira ao que tudo indica chegaram para ficar. Feitos à mão a partir de madeiras reflorestadas, os acessórios estão caindo no gosto de homens e mulheres antenados na moda do mundo todo.

No Japão, Yoshihisa Yabuuchi é um dos responsáveis pela criação dos óculos. Porém para  adquirir um desses queridinhos você vai precisar ter muita paciência já que a fila de espera pode chegar a dois  anos e além disso vai precisar desembolsar € 1.200 (cerca de R$ 3.100,00).

Algumas marcas como Shwood, Gucci, Louis Vuitton, Notiluca, Yerik e Leaf já aderiram a tendência.Dalata-roxinho-perspectiva-R-47900 DSC_0166-1024x680 Oculos-de-madeira ÓCULOS-DE-MADEIRA Óculos-escolhido-notiluca oculos-evoke-wood-series-02-maple-collection-black-laser-brown-gradient oculos-notiluca PACK_Woods03_brown_ok

Os acessórios foram destaque no Fashion Rio verão 2014, aparecendo nas passarelas dos desfiles de Andrea Marques, onde novos modelos foram desenvolvidos  especialmente para o evento pela marca paulista Notiluca, que pertence aos designers Fernando e Leonardo Valente, e também Fábio Willers, as peças são artesanais e chamaram a atenção tanto pela beleza quanto pelo material diferenciado.

Os óculos foram produzidos em imbuia e a marca possui uma enorme preocupação com a qualidade de seus produtos, por isso produz um acabamento impecável que inclui a utilização de lentes Carl Zeiss, a mesma utilizada pela NASA e pela Canon. A sustentabilidade também é um dos pilares da empresa, que somente trabalha com madeira certificada.

Se você, assim como eu amou os óculos em madeira você pode fazer a sua compra na loja virtual da Notiluca clicando aqui. E para quem mora ou vai até o Rio de Janeiro eles serão comercializados a partir do segundo semestre de 2013 nas lojas da estilista Andrea Marques, em Ipanema.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: