Peças fundamentais para deixar seus looks muito mais estilosos nesse inverno

Que o inverno é a estação mais charmosa do ano, acho que ninguém tem dúvida né!? Mas o que fazer para esbanjar personalidade e estilo aos seus looks sem gastar horrores?
 
Pensando em facilitar as nossas vidas, fiz uma pesquisa de algumas das principais peças que precisamos ter em nosso closet para essa temporada, aquelas que são super coringas e você pode investir sem medo de ser feliz e criar variações incríveis com elas. O post ficou um pouco extenso, mas vale a pena ver até o final. Tenho certeza que vocês irão tirar ótimo proveito. Vamos conferir?
 
Parka:  Para usar e abusar. 
A parka (ou parca) é uma das peças que compõem a tendência do militarismo que nos acompanha há várias temporadas… Trata-se de um  casaco mais larguinho impermeável  usado para se proteger das diversas condições climáticas… É usada na maioria das vezes por esportistas ao ar livre ou como parte do uniforme militar… Já, no armário feminino, a peça se transforma em um ótimo aliado contra o frio e um dos casacos mais desejados desse inverno.
 
 
Toucas e boinas:  Ta aí mais uma moda que nasceu nas ruas e que por elas se disseminará nas próximas temporadas. As toucas e boinas – de lã, linha, feltro ou qualquer outro material – ganharam a cabeça dos fashionistas lá na gringa e estão prontinhas para embelezar a sua no próximo invernão. Elas aparecem em modelos molinhos, encorpados, com pompom, sem pompom, e a gente está adorando espiar nas fotos de street style que rolam pela web as mil e uma maneiras de usar essa tendência. 
Se joga de cabeça! Aposte! 😉
 
Apostamos nas toucas para o Inverno
 
Lenço: Os lenços, cachecóis e echarpes vêm com tudo nesse outono inverno. Vamos poder vê-los em diversas cores, estampas, cortes, tamanhos e formas. Os lenços de tamanho médio para ficarem ajustados ao pescoço e as echarpes compridas para serem amarradas com efeitos, serão a tendência nesta temporada.
 
 
Botas Biker ou de cano médio: Pois é, tendência mais que comprovada, as botas que aparecem com um novo comprimento (mais altas que as ankle boots) vão fazer a cabeça, ou melhor, os pés das estilosas do street style.
Com mil e um modelos – incríveis – essas botas são perfeitas para aproveitar a estação mais fria do ano em grande estilo.
Marcas como Saint Laurent, Kenzo e Viktor & Rolf foram algumas das grifes que apostaram nessa tendência estilosérrima, com uma pegada mais rocker.
 
 
Botas Over Knee: Botas de cano longo acima do joelho são tendência para esse outono/inverno 2014. Amor para uns, ódio para outros a Over Knee foijulgada a muito tempo atrás como uma peça vulgar do guarda-roupa feminino, sendo usado até por Julia Roberts em Uma Linda Mulher, fazendo o papel de uma prostituta. Mas não se engane, pois a bota over se usada do modo correto pode ser o up do seu visual, tornando-o elegante na medida certa! Como é um modelo sensual, o ideal é equilibrá-lo com jeans, casacos amplos ou peças mais casuais, como os tricôs.
 
 
Meia: meia-calça nunca sai de moda! Não importa o evento ou o horário, sempre há uma cor e um modelo ideais. Mas olha só que legal: hoje em dia, não precisamos usar só as básicas-de-sempre de cor preta. As coloridas e estampadas estão com tudo! Mas como usá-las sem cair no exagero?

 – O principal truque- e mais óbvio- é fazer da meia-calça a protagonista do seu look. Se a meia tiver uma cor forte ou estampa chamativa, evite misturar outras peças do mesmo tipo. Observe os tons de sua meia para usar peças de cores que conversem entre si.

– Se você tem coxas grossas ou está acima do peso, evite as cores vivas, claras ou as estampas grandes. Use uma meia calça de estampa menor e de cores mais escuras. A meia preta de fio 15 com estampa de estrelinha, bolinha ou coração é indicada. Invista também nas cores verde musgo, lilás e azul marinho.

– Se você tem pernas finas, pode abusar das meias coloridas, estampadas ou de renda. Quanto mais cor e detalhes ela tiver, mais grossa sua perna vai parecer. É como ilusão de óptica.
 
Jeans:Moda Jeans Inverno 2014  traz uma serie de mudanças, tanto nas calças, shorts, como também nas jaquetas e demais peças em jeans. Temos estampas nesse tecido, efeitos, rasgados, e demais detalhes que deram uma renovada interessante na peça. Por essas e por outras que tem muitas pessoas querendo saber o que usar, mas não se preocupe por que as lojas em todo o Brasil já estão trazendo essas novidades, e procure sempre nessas lojas mais em conta, e que tem produtos de qualidade, como a Renner, C&A, e afins, elas são as melhores para comprar peças boas, bonitas e com preço justo.
 
Modelos
Rasgados e Desfiados: uma tendência que surgiu um pouco antes do inverno e se mantem forma nessa estação. Esse efeito traz um estilo bem descolado a peça e ainda mais no seu Look.
Estampas: as calças jeans vieram com estampas interessantes, se você olhar bem os modelos que colocamos aqui você verá essa tendência, e ficou ótima por que deixou a peça bem melhor mesmo.
Efeito Degradê: outra novidade para essa estação fria do ano, as peças estão com tons de cores bem misturadas, resultando assim em um efeito lindo.
 
Aposte em looks total jeans, calças flare e camisas e jaquetas jeans. Não tem erro!
 
 
Moletom:  Se você ama ficar de moletom embaixo das cobertas curtindo o friozinho, deve saber que nessa temporada ele desfilará pelas ruas e vitrines cheio de glamour e e sofisticação, e ocupará uma parte de destaque em seu guarda-roupa. Sim, se antes você achava que moletom não podia ser chique, agora vai mudar de opinião com o que vem por aí! Dá uma olhada:
 
 
Ouse nas misturas!
O novo moletom ganha mistura de materiais, aplicações com paetês, spikes, brilhos etc. Para ir ao trabalho ou para ir à balada, as combinações vão longe: moletom com calça de couro, saia de paetês, saia de babado…
 
Calça montaria: Quase uma legging, a calça montaria é peça super presente no nosso inverno 2014, extremamente curinga e hiper confortável, ela é quentinha e completa os looks com estilo e elegância… Feita de tecido firme, geralmente com zíper e fecho, tem cintura mais alta e recortes laterais ou nos joelhos que valorizam e definem as pernas, um ítem indispensável no closet de toda mulher, principalmente nesta época do ano.

Embora a calça montaria fique linda com sapatos mais pesados, fechados ou botas, já que se contrapõem a modelagem mais justa da calça, nada impede de ser combinada com salto alto, sandálias, sapatilhas e scarpins, aliás, esta é uma boa maneira de dar uma sofisticada na peça, deixando-a muito mais feminina.
 
Trench coach: O inverno propõe uma elegância diferenciada para os looks de todo o dia. Os trench coats trazem o lado charmoso e fashion da estação, de modo confortável e quentinho.

Peça-chave dos dias frios, ele é aposta certa para complementar qualquer produção. A terceira peça essencial no guardar-roupa de qualquer pessoa, inclusive dos homens.

Clássico e atemporal, o sobretudo cai bem com todas as composições, desde calças até vestidos ou outras peças curtas.

Chapéu: Eles dão um charme para qualquer look, em qualquer estação. No verão protegem nosso rosto do sol, no inverno ajuda a aquecer nossa cabeça; é lógico não aquece tanto quanto uma touca, mas deixam o look mais estiloso.
Os modelos de inverno devem ser dos materiais: feltro, lã, veludo, pele, pois esses estarão em harmonia com a estação.
 
 
Mochila: Este acessório da adolescência, ganhou status fashion graças a onda esportiva que invadiu a moda. É um revival dos anos 80 e 90. Quem não se lembra da febre das mochilinhas nos anos 1990? Eu tive as minhas, hehe. Mesmo sendo um item que lembra tempos de colégio, as novas mochilas são produzidas em materiais nobres, shapes originais e até com acabamentos divertidos. Há vários modelos grifados, como Chanel, Stella MacCarteney, Yves Saint Laurent e Phillip Lim, só para citar algumas grandes marcas.
 
 Nos desfiles da Chanel, apareceram muitos exemplares da tendência. Para o Pre Fall, o kaiser Karl Lagerfeld mostrou uma coleção com pegada Western e, a mochila novamente reapareceu na passarela, como na coleção Spring/Summer 2014 para a qual apresentou a peça com estilo bem street e urbano. Alexander MacQueen apresentou o item desejo com tachinhas e caveiras, bem Rock’n Roll. Sophia Webster, com design moderno e étnico, também lançou modelos para este Spring/Summer que será o nosso Inverno.
 
 As marcas nacionais também investiram na tendência e com preços mais camaradas. Há opções nas nossas “fast fashions” brasileiras antenadas, como Renner, Lojas Marisa, C&A e Riachuelo.
 É uma peça prática e tem o plus a mais de caber muitas coisas, diferentemente das mini bags que são outra tendência da estação. O visual pedido para a combinação é o esporte-chique, por isso, não pensem porque é mochila que o look tem que ser totalmente esportivo e largadão, pelo contrário, deve ser usada com peças de inspiração esportiva junto com outras mais chiques e arrumadas.
 
 
Prontinho, com esses itens você vai conseguir transformar seu look simplinho em um “lookzão”
 
Espero que tenham gostado e que aproveitem as dicas! Bjos! ♥♥
 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: