Pegada vintage. Esmaltes no estilo retrô invadem o inverno 2013

Que a moda retrô está com tudo, todas já estamos cansadas de saber não é?! Como não poderia deixar de ser, o mundo dos esmaltes também se esbaldou na tendência: uma avalanche de vidrinhos nos tons neutros e pastel, cheios da suavidade e romantismo do estilo, resgatando  tendências consagradas e brincando com as paletas de cores que fizeram sucesso nas décadas passadas.

esmaltes risque

Os tons “sujinhos” também aparecem nas coleções para dar um toque vintage às unhas. A Risqué criou um nude escuro inspirado em uma peça de roupa clássica e versátil: O Casaqueto de Retalhos. A Sephora lançou o azul petróleo, o Vintage Sweater – a cor do inverno 2013.esmaltes-sephora

A Beauty Color não deixa dúvidas a inspiração para a criação da linha Pin up: Pink Poá, Lollipop, Boop, Vintage, Anil Vinil, Salto Agulha, Lovely e Cherry Up trazem cores cheias de personalidade e sensualidade, como as divas dos anos 50.esmaltes-beauty color

A coleção “Anos Dourados”, da Impala, possui cinco cores inspiradas nas gírias, estampas e modelitos da época: o vermelho Mão Boba, o amarelo Biquíni de Bolinha, o rosa Cinturinha e o verde Matinê e o Paetê Preto, com cobertura em glitter bolinha.

esmaltes impala

 

A Granado foi além: não só lançou esmaltes inspirados nas divas do cinema dos anos 40 e 50 (Greta, Rita, Ava, Ginger, Lana, Ingrid, Julie e Gracie) – com  tons que variam do nude ao vermelho, passando pelos alaranjados e pink – como também fez uma edição limitada com duas cores com acabamento porpurinado – Liz e Carmem, em homenagem a Elizabeth Taylor e Carmen Mirando – em uma latinha vintage.
esmaltes granado

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: