Principais tendências de calçados para o outono/inverno 2014

A estação do ano que nós tanto amamos por ser também a mais elegante, está chegando e eu listei pra vocês as principais tendências em calçados femininos para o Outono/Inverno 2014.
 
Preparem-se para misturas bem interessantes. Do clássico ao punk, os sapatos destacam-se por misturar estilos e por criar combinações inusitadas.
 
Confira agora, as principais tendências em sapatos para as estações mais charmosas do ano.
 
Franjas
Quem curte o estilo boho vai morrer com as franjas deste inverno. Elas aparecem em botas, sandálias e até em tênis. Esta trend, que em determinadas situações faz parte do tecido e em outras é uma aplicação à parte, é sinônimo de glamour e requinte deixando o look mais elaborado, moderno e, por que não, ousado.
 
 
 
Cut Out Boots
Se você nunca ouviu falar da Cut Out Boots, pode apostar, não será por muito tempo!
As cut out boots são botas de cano curto, com o solado grosso, detalhes e elementos mais pesados e com estilo rocker e motorcycle. Além de – como pede seu nome – ter os característicos recortes que deixam a pele à mostra.
Este tipo de bota feminina já faz sucesso lá na gringa há algum tempinho, quando a Balenciaga apostou na peça em sua coleção de Primavera/Verão 2011.
Neste ano – para a alegria das garotas que, como eu, estavam loucas atrás de um par deste modelinho – diversas marcas de sapatos femininos apostaram nas cut out boots para suas coleções de outono/inverno 2014. Algumas no estilo balenciaga – bem pesadas e de pegada motorcycle – e outras mais delicadas, pensando nas garotas que fogem um pouquinho do visual rock n’ roll. De uma forma ou de outra, a tendência parece que finalmente vai bombar nestas nossas terras tropicais.
 
 
Coturnos
Sapato de meninos, mas para meninas. Os coturnos pesadões estão lindos. Eles ganharam cores e estampas incríveis. Eu particularmente sempre gostei muito desse tipo de sapato, tem um estilo forte e que combina com muita coisa, mas o que eu acho mais bacana é essa mistura do militar na moda, o que deixa o look cheio de personalidade.
 
O legal é que o coturno que vem agora para esse outono/inverno é mais levinho e com detalhes de tachas que remetem também ao estilo Rock, agradando também as mais românticas ou seja dá para montar looks até mesmo com saias e meia calça dobrando as laterais do calçado sem deixar tudo muito pesadão com cara de punk dos anos 80. É aquele estilo que conhecemos e que já é um clássico da moda, bico redondo, cano alto e cadarço, com o diferencial de estampas ou tachas.
 
 
Tênis 
Estampas mil e design esportivo vão bombar nas prateleiras das lojas. Os tênis de academia ganham uma releitura fashion e chamam a atenção no cenário da moda urbana. As tendências que nascem nas ruas sempre serviram de inspiração para grandes marcas.
 
 
Cano dobrável
Ótima notícia: as botinhas continuam com tudo. O lance agora é investir nos canos que dobram e deixam estampas fofas e aplicações aparentes. Alguns modelos permitem que você use a peça sem dobrar também. Ou seja, dois sapatos em um (uhu!).
 
 
Botas over the knee
A bota over the knee é um modelo que está arrasando nos principais desfiles internacionais e item indispensável que está aparecendo nos pés das fashionistas mais antenadas. As over the knee são modelos de botas em cano bem alto, que ultrapassam o joelho. Também são chamadas de cuissardes (em francês cuisse, que significa coxa). Também podem ser nomeadas como thigh high boots e são perfeitas para os dias mais frios e andar na moda. Artistas como Sabrina Sato e Miley Cyrus já aderiram à tendência, que tem uma pegada anos 90. adsense
 
Elegante, a over the knee é perfeita para criar os looks mais descolados da temporada! Cai super bem com saias, shorts, leggings, skinny e ainda vestidos, e podem ser combinadas com blazers, casacos, blusas e jaquetas, conferindo um look moderno e despojado para as mulheres.adsense
 
 
 
 
Bico fino
Os sapatos de bico fino vêem com tudo para este inverno.
As grifes apostaram em cores para a noite e dia e para festa e o trabalho. O mais empolgante para quem ainda tem medo dos saltos é a estabilidade que os modelos de sapatos 2014 ganharam. Os saltos quadrados tambem vão estar na moda
 
 
Animal print
Inverno sem animal print não é inverno não é? As estampas de animal vieram para ficar. Sempre um coringa, vale apostar na oncinha, zebra, cobra… e o novo hit: a vaca.
 
IMG_2349
IMG_2365 IMG_2389d
 
Étnico
Inverno não precisa ser sinônimo de cor neutra. Os desenhos étnicos bem coloridos chegam com tudo.
 
combinaIMG_2070
 
Agora é só escolher as suas preferências e correr pra loja! ♥
 
 

1 thought on “Principais tendências de calçados para o outono/inverno 2014”

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: