PROJETO GARTEN ART ESTREIA SUA SEGUNDA EDIÇÃO COM CERÂMICA E DANÇA

No dia 10 de julho, segunda-feira, às 19h30h, nos corredores do Garten Shopping em Joinville (SC), estreia a 2ª edição do projeto multicultural intitulado: Garten Art, com a exposição da ceramista Gisele Martini Borges Hömke intitulada:  A Alma Oculta da Cerâmica. Como na primeira edição, o garten Art trará para a comunidade joinvilense uma ampla programação cultural gratuita, tendo maior intensidade na semana de estreia, com apresentação de música clássica na praça de alimentação, dança contemporânea com o grupo MOA- Movimento Artístico Patricia Dalchau e demonstração ao vivo de torno com oleiro e pesquisador Silvado Correia.
A ideia é a de que a cada mês a edição do projeto  se consolide e arte invada os corredores do shopping, sempre com uma exposição de um artista visual de Joinville e região e atrações musicais, além é claro, de estar aberto a todas as formas e representatividades culturais, fomentando assim a cultura nas suas mais variadas interpretações.
A 2ª edição projeto Garten Art tem a colaboração especial do ceramista Marcos Avancini  e a terceira edição já está sendo planejada, acontecerá a partir do dia 14 de setembro, segunda-feira, com a exposição do artista visual joinvilense Ronaldo Diniz, ainda sem título definido.
A ALMA OCULTA DA CERÂMICA
 
 A cerâmica é o elemento central desta exposição. Um material que, através do fogo atravessou os tempos, e recria o passado no presente. Ao mesmo tempo que está tão próxima do nosso cotidiano, está tão distante e oculta aos olhos de quem vê.
 A mostra expositiva “A alma oculta da cerâmica” é a união dos três momentos da arte: representação, criação e construção de novos significados onde a ceramista Gisele Borges Hömke apresenta variações simbólicas desde civilizações antigas até uma linguagem atual e moderna. Cada objeto traz consigo o legado de história da humanidade, dos quais não se resume em uma evolução do primitivo ao sofisticado nem do simples ao complexo mas sim as variações de formas do imaginário materializados.
O barro transformado em objeto expressivo alheios aos anseios da artista. O objetivo da mostra expositiva é trazer aos espectadores a importância do barro expressivo em nossa cidade.
A ARTISTA
 
Gisele Martini Borges Hömke é empresária por vocação e amante da natureza e das artes nas suas mais diversas formas. Iniciou seus estudos na Casa da Cultura aos 4 anos de idade na Escolinha de Artes Infantil. Hoje cursa Cerâmica e História da Arte. Em 2015 e 2016 estudou anatomia e escultura com Marcos Avancini. Em 2017, participou da intervenção de cerâmica artística Revoadas de Outorno nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), juntamente com 10 ceramistas da cidade.
Idealizadora do Ateliê Coletivo Gisele Borges em Joinville, um espaço múltiplo localizado na Rua Dona Francisca, 1185. No Ateliê é possível desenvolver trabalhos artísticos desde cerâmica, pintura, colagem, a literatura, deixando o imaginário livre para criar. Os trabalhos podem ser realizados individualmente ou em grupos com a presença de professores ou não
COLABORADOR ESPECIAL- MARCOS AVANCINI
 
 De personalidade Formalista, não e difícil reconhecer a interpretação literal em suas obras. São sólidas monolíticas, figurativas. São também sombrias, recatadas, conciliadoras. Ao lascar a resistência do branco mármore ou do negro granito, Marcos Avancini não procura a originalidade, mas a quintessência da beleza do corpo feminino, da fé doutrinal, da realidade social, valores tão particulares quanto universais.
Edson busch machado
Critico de Arte
PROGRAMAÇÃO GARTEN ART II
 
10/07 segunda-feira
19h30 Coquetel de Abertura da Exposição
20h Demonstração ao vivo de Torno com Oleiro e Pesquisador Silvado Correia
20h15 – Apresentação Musical com Felícia e Digo Ventura
20h30 – Apresentação de Dança com MOA- Movimento Artístico Patricia Dalchau
13/07 quinta-feira
19h30- Apresentação com a pianista Alessandra Martini Borges na praça de alimentação
13 e 20/07 quintas-feiras
18h às 22h – Apresentação ao vivo com a artista Gisele Borges
Colaborador especial da exposição: Marcos Avancini

SERVIÇO

O quê:  Projeto Garten Art II- Exposição  A Alma Oculta da Cerâmica
Quando: Coquetel oficial de abertura  dia 10 de julho (segunda-feira) às 19h30h 
Exposição aberta para visitação até o dia 9 de agosto (domingo)
Horário para visitação: Todos os dias das 10h às 22h
Quanto: Entrada gratuita
Página do evento: https://www.facebook.com/events/652900018242955/

EQUIPE EXPOSIÇÃO

Gisele Borges Hömke
Telefone:
 47 98828 2145

E mail: giborges@gmail.com

Marcos Avancini- colaborador especial
Telefone: 47 9988 8013
E mail: marcosavancini@gmail.com

Rodrigo Domingos- Curadoria- Produção e Assessoria de Comunicação
Telefone: 47 3025 4225 – 99612 3517
E mail: rodrigocomunica@hotmail.com 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: