Tá na moda: Cabelos de lado

Os penteados para o lado começaram com a onda do “sidecut”, (aquele corte bem batido ou raspado na lateral), usado por mulheres ousadas e adeptas de uma pitada de rebeldia no look. Por outro lado, para conseguir visuais chiques com efeito semelhante, a inspiração é clássica: os cabelos de diva dos anos 40, com risca lateral e ondas marcadas. Quem quer somar as duas referências sem encarar a máquina de raspar, pode lançar mão de grampos e acessórios, para criar um look criativo e elegante, em que o volume do cabelo se concentra em apenas um lado da cabeça. Para reproduzir o visual que as famosas usam no tapete vermelho, o cabeleireiro Marcelo Collaço, do salão paulistano Grace Hair Boutique, dá dicas super preciosas, pra não haver erros, confira :

FRANJA LATERAL SOLTA – Com a lateral dos cabelos puxada e presa na altura da nuca, os fios restantes ganham volume com pequenos cachos marcados no comprimento .

Os fios compridos da atriz Jessica Biel ganharam acessório para prender os cabelos na lateral. A franja e o comprimento têm volume com ondas glamourosas.

A atriz Julianne Hough deixou a franja lateral solta, com ondas marcadas. Assim, o look ganha em sofisticação e movimento, inspirado pelas divas do cinema de Hollywood, com o toque de modernidade da lateral presa .

Gwyneth Paltrow optou pelo rabo de cavalo frouxo e fios com levemente volumosos na cabeça. A franja presa atrás da orelha deixou o rosto em evidência.

RABO DE CAVALO LATERAL – Com volume extra no topo da cabeça, o rabo de cavalo é uma opção simples e elegante para mudar inovar a maneira de prender o cabelo.

 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: