Tendência: Estampa de frutas

Carmen Miranda estaria feliz da vida se estivesse viva neste Verão 2014, onde o que mais vemos nas lojas e no guarda roupa das meninas mais antenadas em moda são as frutas tropicais.
 
 
 
Porém, no Brasil, até antes do SPFW, poucas marcas tinham investido tanto nessa tendência. O sucesso começou a partir das roupas com estampas de frutas tropicais feitas pela Isolda, marca de duas designers nordestinas. As saias com estampa de maracujá, caju e goiaba entraram na wishlist das it girls e começaram a inspirar outras marcas no Brasil.  As frutas aparecem separadamente e também misturadas entre elas ou entre flores e folhas. E cá entre nós nada mais tropical e brasileiro do que esta moda não é mesmo?!
 
 
Como usar estampas de frutas:
 
Este tipo de estampa chama bastante atenção, então, prefira peças em partes do corpo que você quer valorizar, deixar à mostra. Salvo os conjuntinhos e os vestidos, caso você escolha peças de baixo como short, calça ou saia estampada, combine com camisas, t-shirts e regatas de cores lisas. Preto, branco, nude, ou um tom  que “converse” com pelo menos uma cor da sua parte de baixo toda colorida.
 
Esta regrinha também vale para o inverso, partes de cima com estampa pedem partes de baixo lisas ou com poucos detalhes. A não ser que você não tenha medo de arriscar e combine estampas de frutas com outras padronagens de estampas. Já, se possuir um estilo mais discreto, dá para usar esta moda nos acessórios e em peças com pequenos detalhes. Com estampas de apenas uma fruta, de cores mais sóbrias ou em tons pastéis. Opções não faltam para adaptar ao seu estilo esta moda, que é a cara do Brasil.
 
 
Então anota aí: Para o verão de 2014 as estampas de frutas estão com tudo…Invista!!
 
 

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: