TESTANDO – MONOVIN A

Meninas, vocês já conhecem ou já ouviram falar num tal de Monovin A?!

Pois bem, já havia ouvido falar desse tal produto “milagroso”  tem um bom tempo, mas nunca dava muita atenção já que morro de medo de fazer essas experiências malucas que a internet nos mostra todos os dias… O que acontece é que na semana passada, conversando com uma pessoa super confiável, questionei como o cabelo dela havia crescido tão rápido, e foi então que voltamos ao assunto ” Monovin A”.

TESTANDO - MONOVIM A

Apesar da ampla gama de produtos fabricados especificamente para cuidar dos cabelos, a mulherada sempre encontra maneiras novas de trata-los, de acordo com seus objetivos. Diminuir a caspa, controlar a oleosidade, fortalecer os fios, hidratar, aumentar a velocidade de crescimento, cada uma precisa de um tipo de tratamento – e utiliza os meios mais improváveis para isso.

O Monovin A é um medicamento de uso veterinário, que vem sendo usado pelas mulheres para fazer o cabelo crescer mais rápido. Quando se trata de animais, esse produto é usado para fazer com que a crina dos cavalos cresça mais bonita e sedosa. Injetável, na veterinária, o uso por seres humanos é tópico (uso externo), mas também visa melhorar a qualidade dos fios.

De acordo com dermatologista Helena Zantut ,  o Monovin A nada mais é que vitamina A praticamente pura. Ela explica que, na verdade, não há grandes novidades no uso do Monovin A, uma vez que sua fórmula nada tem de extraordinário .

O Monovin A realmente funciona?

Para a dermatologista, a vitamina A pode, sim, ajudar no crescimento dos fios, bem como na manutenção da qualidade das madeixas. No entanto, medicamentos como o Monovin A, de uso tópico, podem não ser a escolha adequada.

Helena explica que, na verdade, o melhor seria ingerir a vitamina A. “Uma vitamina via oral seria o mais adequado”, diz, ressaltando a importância de entender qual é, de fato, a raiz do problema: “é importante pesquisar o motivo de estar caindo ou enfraquecendo o cabelo” –para ela, hipotireoidismo, anemia e outros problemas podem ser os responsáveis pela queda e enfraquecimento dos fios.

Ela também esclarece que a vitamina A não melhorará o quadro, caso essa seja uma condição natural dos cabelos. “Se os cabelos já nasceram de um determinado jeito, não vão mudar nunca”, diz, explicando que, nesses casos, o mais correto é buscar ajuda profissional para definir um tratamento que minimize os incômodos.

Há riscos no uso do Monovin A?

Por ser um produto de uso tópico em seres humanos, o Monovin A não apresenta riscos para a saúde. O verdadeiro risco, destaca Helena, está no consumo exagerado, via oral, da vitamina A e mesmo de outras vitaminas. “O excesso de vitamina A, ou de qualquer outra vitamina, pode acarretar danos ao organismo”.

É fundamental que qualquer tratamento – seja ele dermatológico ou de qualquer outra natureza – seja acompanhado por um profissional. Quando se trata de quadro clínico, cada pessoa possui um histórico e características próprias, que devem ser levadas em conta na hora de escolher um medicamento.

Após pesquisar muito, e esclarecer algumas dúvidas, resolvi testar o danadinho… Comprei ele em um Pet aqui de Joinville, por R$ 29,00.

Misturei uma colher de chá junto a um shampoo sem sal, ah coloquei também um pouquinho no condicionador… Se você tem o cabelo oleoso, diminua essa quantidade, pois o Monovin A é autamente oleoso e vai deixar o seu cabelo muito pesado. Outra dica importante é você usar o produto por três meses, fazer uma pausa de 30 dias e somente então voltar a usar.

Estou usando o produto a dois dias. Quando completar um mês conto para vocês o que achei, combinado?!

Beijinhoss

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: