Variações entre o lilás e o roxo são as cores para 2014

Por mais de 20 anos, a Pantone, autoridade mundial em cor, tem pesquisado os designers da Semana de Moda de Nova York e além de lhe trazer mais importantes tendências de cores da estação. Este relatório inspeciona os tons mais importantes para a primavera de 2014.

E como faz tradicionalmente todos os anos, a PANTONE, conhecida pelo seu sistema de cor utilizado na indústria gráfica e têxtil, divulgou na semana passada, que a cor de 2014 será a Radiant Orchid 18-3224 (Orquídea Radiante). Segundo a empresa, o tom é uma variação entre o lilás e o roxo. Em 2013, a cor do ano foi a esmeralda.

Na decoração, a tonalidade poderá ser usada em paredes, mobílias e acessórios. Fica bem em ambientes com tons de verde, turquesa e amarelos. O “orquídea radiante” também combina com cores neutras, como o cinza e o bege.

A cor não necessariamente será destaque na moda, mas estará presente, expressando humor e atitude dos consumidores. A pesquisa é feita após uma análise sobre não só o que é tendência, mas sim o que as pessoas estão buscando.

E você, o que achou?

E aí, o que achou? Deixe seu comentário: